quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Candeias do Jamari - para o Buteco 3ª coluna

Nossa Candeias do Jamari entra no Ano de 2011, mais otimista, com a fé e esperança renovada, vivendo um novo Governo, uma nova Rondônia!
O Governador Confúcio Moura (PMDB) assim que assumiu o Estado, operou mudanças significativas, principalmente na área Saúde Publica, reconhecendo o grande problema do Estado.

Em Candeias do Jamari a situação da Saúde não anda bem, apesar dos esforços do prefeito e vereadores, que realizam obras de melhorias nos postos de Saúde, além da construção de novo posto na linha 45, vila Samuel e da Unidade de Pronto Atendimento - UPA. Mesmo assim não conseguimos atender toda população, que carece de atendimento e tratamento de saúde.

É momento de discutir a Saúde Pública no município, especialmente com o morador, usuário do serviço público. Precisamos reunir Conselhos Municipais, Associações e entidades para apresentar nosso diagnóstico ao Governo do Estado. Caminhando juntos, exercemos a democracia e fortalecemos a Saúde Pública!

A saúde e educação é dever do estado, mas não desobriga cada cidadão, que precisa cumprir seus deveres e contribuir com o bem estar da nação. A questão do Lixo é um grande exemplo, envolve saúde, educação, dever dos estados, municípios e cada cidadão. Só vamos resolver a Questão do Lixo, quando cada um fizer a sua parte. Em Candeias do Jamari estamos buscando alternativas, discutindo o problema que já é bem agravante. E tenho certeza que a solução esta em cada um de nós!

Vem ai, a CHAMADA ESCOLAR, de 26 a 31 de janeiro, a garantia de matricula 2011, é o momento de comparecer a uma das cinco escolas municipais para requer uma vaga. Conforme estabelece a Lei de diretrizes e Base da Educação, lei nº. 9394/96, “...as crianças têm direito de estudar em escolas próximas da casa”. O acesso ao ensino fundamental é um direito de qualquer cidadão, não importando a idade, a exemplo do EJA - Educação para Jovens e Adultos. Vamos ajudar, e encaminhar o cidadão para escola, a hora é agora!

Nossos servidores precisam ser valorizados, um Plano de carreira, um instituto de previdência, reajustes salariais, condições dignas de trabalho, são prioridades esquecidas atualmente, desvalorizando o servidor prejudicamos a prestação dos serviços públicos.

Nosso município esta se transformando, muitas obras em andamento e outras que vão começar, como construção de quadras, posto de saúde, escola, Terminal Rodoviário, e mais asfalto e drenagem. Candeias do Jamari nunca recebeu tantos benefícios, e agora começa as obras da marginal da BR 364.

E importante que nossa população entenda, Candeias do Jamari tem uma localização privilegiada, somos passagem para o oceano Pacífico, para o Porto do Rio Madeira, estamos à 5 km do parque industrial, que esta oferecendo empregos, “falta mão de obra”. E o povo de Candeias esta acompanhando este progresso?


Na democracia a mobilização popular e fundamental para expressar sua vontade, não é porque fui eleito vereador que posso tomar decisões isoladas, sem consultar minha base, sem discutir com a comunidade. Atenção CIDADÃO fique de olho vivo, participe das decisões que estamos tomando!

Um comentário: