quarta-feira, 27 de julho de 2011

VEREADOR DO PMDB LANÇA PRÉ-CANDIDATURA A PREFEITURA DE CANDEIAS DO JAMARI.



Na noite de ontem 26 de julho o Diretório Municipal do PMDB de Candeias do Jamari reuniu filiados e convidados para mais uma rodada de filiações, consultas e preparação para as eleições municipais de 2012.
O número de filiados presente surpreendeu aos dirigentes do partido. Cerca de 60 pessoas participaram do encontro que foi conduzido pelo presidente do Diretório Municipal Pedro Beber e pela Comissão Executiva Regional, representada por Dirceu Fernandes, presidente do Diretório Municipal de Porto Velho. O Diretório Regional está fomentando encontros em todos os municípios do Estado, sob orientação e coordenação do seu presidente o advogado Orestes Muniz.
O objetivo destes encontros é incentivar o interesse dos filiados em participarem ativamente do processo eleitoral em 2012, como aconteceu na eleição passada quando o partido conseguiu eleger o governador do estado, graças a atuação de todos.
A reunião que teve a presença de lideranças políticas e empresariais tanto de Candeias quanto de Porto Velho participaram os vereadores do PMDB, Paulo Sena e Dr. Giuliano Viecili, o ex-prefeito Chico Pernambuco que também é pré-candidato, além de convidados do PDT, PCdoB e PMN.
Na apresentação dos componentes da mesa foi anunciado que o vereador Dr. Giuliano, estava colocando seu nome a disposição do partido como postulante a vaga de candidato a prefeito nas próximas eleições.
“Precisamos mobilizar nossa comunidade, despertar o exercício da cidadania, valorizar os interesses coletivos e participar da Construção e Transformação do nosso Município. O PMDB é o maior partido do Brasil, é o Partido do Governo Estadual e com certeza será a futura administração de Candeias do Jamari” destacou o Vereador.
Na ocasião ficou acertado que outros encontros deverão ser agendados e que através da Fundação Ulisses Guimarães, serão ministrados no Candeias os cursos de preparação para candidatos a prefeito e vereadores, bem como, cursos de formação em cidadania, abertos a toda a comunidade.

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Jornal Eletrônico - Gente de Opinião

Jornal Eletrônico - Gente de Opinião

Na perspectiva de ampliar o leque de exibições e formação de platéia do Cinema Nacional, a organização do 2º Festival de Cinema Curtamazônia estréia o 1º Circuito Social de Exibição Curtamazônia, que acontecerá simultaneamente com exibições dos filmes do Festival principal em Porto Velho com o município de Candeias do Jamari e Cacoal.

A proposta é difundir o Cinema Nacional independente e participar do processo de inclusão social, através das artes, democratizando e descentralizando o acesso dos grandes centros comerciais, oportunizando aos brasileiros assistir filmes feitos por brasileiros e pela produção cinematográfica independente que vem crescendo nos últimos anos, aumentando cada vez mais a produção nacional.

“Essa parceria cultural encontrada pela organização é inédita em Rondônia”, afirma Carlos Levy, organizador do Festival, que prever a projeção e ampliação nos próximos anos aos demais municípios do Estado de Rondônia, com parcerias nas secretarias municipais de cultura e fundações.

No município de Candeias do Jamari, a Curadoria do 1º Circuito Social de Exibição Curtamazônia é do advogado e vereador Giuliano Viecili, com exibições gratuitas pela manhã e noite de 1 a 5 de agosto na Escola Estadual Carlos Drumond de Andrade. Serão realizadas as Mostras: Curta Criança, Curta o Curta e a Mostra Amazônica com filmes de Rondônia e Pará. Já em Cacoal, a Curadoria ficará a cargo de Maria Lindomar, Presidente da Fundação Cultural de Cacoal, os locais de que acontecerão as sessões serão em praça pública, escolas e distritos.

A organização do Festival agradece o apoio e carinho da comunidade de Candeias do Jamari e Cacoal em participar dessa iniciativa do 1º Circuito Social de Exibição Curtamazônia, em particular a Diretora Profª Rosinéia Alves Cirino e Vice-diretor Marcos Rodrigo Veigaant do Colégio onde ocorrerá a 1ª Mostra Curta Candeias e a Presidente Maria Lindomar da Funccal, da Prefeitura de Cacoal.

O 2º Festival de Cinema Curtamazônia tem o patrocínio cultural da Fundação Iaripuna, Semed, apoio Cultural da Setur, Emater/RO, Semdestur, apoio Institucional ABD/RO e ABD Nacional, Fórum dos Festivais, Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, apoio na divulgação da Imprensa Rondoniense, site regionais, sites nacionais Aurora do Cinema, Holofote, Planeta Tela, Camera Clube, Páginas do Cinema na Globo Filmes, na organização da Associação Curta Amazônia.

quarta-feira, 6 de julho de 2011

TRISTE REALIDADE!


COMUNICAR É PRECISO
PARTICIPAR É FUNDAMENTAL
O SISTEMA DEMOCRÁTICO DEPENDE DE VOCÊ
EXERCER A CIDADANIA É COBRAR DIREITOS E CUMPRIR DEVERES
VOÇÊ NÃO VIVE SÓ
A LUTA ETERNA DO BEM E O MAL
DO INTERIOR PARA COLETIVIDADE
REFLETE NO MEIO AMBIENTE
CUIDADO COM QUE DIZ, CUIDADO COM QUE FAZ
A OMISSÃO TAMBÉM ALIMENTA O LADRÃO
EIS UMA TRISTE REALIDADE!

Giuliano Viecili, 06/07/2011