sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Dança da morte na concepção do espetáculo "Leve".




Criado sob a perspectiva de quem viveu a dor da perda, 
o espetáculo de dança "Leve", do coletivo Lugar Comum (PE) foi apresentado no SESC/PVH - PALCO GIRATÓRIO, dia 08/09. 


quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Candeias do Jamari


 PARTICIPAR DE AUDIÊNCIA PUBLICA É EXERCER UM DIREITO SAGRADO.

DIREITO DE OPINAR, CRITICAR E DEBATER QUESTÕES DE INTERESSE INDIVIDUAL E OU COLETIVO.

É DIREITO DE SER CIDADÃO!

Giuliano de Toledo Viecili, 08/09/2011

Tudo que Vicia Começa com C


"Os vícios vêm como passageiros, visitam-nos como hóspedes e ficam como amos: Confúcio”.

Há momentos na vida de um ser humano em que ele se vê sem nada realmente interessante pra fazer. Assim, sem companhia, computador ou iPod e com celular fora de serviço, numa viagem de ônibus para Cruz Alta, fui obrigado a me divertir com os meus próprios pensamentos.
Por alguma razão que ainda desconheço, minha mente foi tomada por uma ideia um tanto sinistra: vícios. Refleti sobre todos os vícios que corrompem a humanidade. Pensei, pensei e, de repente, um insight: tudo que vicia começa com a letra C! De drogas leves a pesadas, bebidas, comidas ou diversões, percebi que todo vício curiosamente iniciava com “cê”.

Inicialmente, lembrei do cigarro que causa mais dependência que muita droga pesada. Cigarro vicia e começa com a letra c.  Depois, lembrei das drogas pesadas: cocaína e crack e maconha. Vale lembrar que maconha é apenas o apelido da cannabis sativa que também começa com cê.
Entre as bebidas super populares há a cachaça, a cerveja e o café. Os gaúchos até abrem mão do vício matinal do café mas não deixam de tomar seu chimarrão que também – adivinha – começa com a letra c.

Refletindo sobre este padrão, cheguei à resposta da questão que por anos atormentou minha vida: por que a Coca-Cola vicia e a Pepsi não? Tendo fórmulas e sabores praticamente idênticos, deveria haver alguma explicação para este fenômeno. Naquele dia, meu insight finalmente revelara a resposta. É que a Coca tem dois cês no nome enquanto a Pepsi não tem nenhum. Impressionante, hein?

E o chocolate? Este dispensa comentários. Vícios alimentares conhecemos aos montes, principalmente daqueles alimentos carregados com sal e açúcar. Sal é cloreto de sódio. E o açúcar que vicia é aquele extraído da cana.
Algumas músicas também causam dependência. Recentemente, testemunhei a popularização de uma droga musical chamada “créeeeeeu”. Ficou todo o mundo viciadinho, principalmente quando o ritmo atingia a velocidade… cinco.

Nesta altura, você pode estar pensando: sexo vicia e não começa com a letra C. Pois você está redondamente enganado. Sexo não tem esta qualidade porque denota simplesmente a conformação orgânica que permite distinguir o homem da mulher. O que vicia é o “ato sexual”, e este é denominado coito.
Pois é. Coincidências ou não, tudo que vicia começa com cê. Mas atenção: nem tudo que começa com cê vicia. Se fosse assim, estaríamos salvos pois a humanidade seria viciada em Cultura.

Escrito por Ricardo Mallet.
Um grande abraço,
Antonio Viana,
Twitter: @avianajp
Cel: 69 9268 6965
Ji-Paraná, RO, 

Bandeira de Candeias do Jamari

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Vereador Giuliano de Candeias do Jamari diz que presidente da Câmara é irresponsável


Durante a sessão da câmara dos vereadores de Candeias do Jamari desta sexta-feira, o vereador Giuliano (PMDB), disse em seu discurso na tribuna que o município de Candeias do Jamari não está tendo o apoio devido pelo poder legislativo.
De acordo com parlamentar, o presidente da câmara é um irresponsável e omisso, pois não toma as devidas providências, deliberadas no PLENÁRIO, contra atos ilegais que acontecem no município que é de incumbência do presidente da casa de lei.
Nossas solicitações e requerimentos não são atendidas pela inoperância do presidente da mesa diretora. Enquanto Projetos de Leis de doações de áreas publicas para Particular, criação de cargos comissionados, aberturas de créditos adicionais, são aprovados a toque de caixa.
O Plenário deliberou pela realização de Audiência Publica sobre o LIXO e outra Audiência Publica sobre a Portaria da FUNAI que pretende demarcar áreas indígenas. Dois temas de relevância social que foram engavetados pelo presidente!
Giuliano disse que Bejim é uma vergonha no legislativo. “Seu presidente o senhor tem que pedir para sair, se não acontecer isso, nós vereadores iremos tirar o senhor”. Finalizou o vereador Giuliano.